REFLEXÕES



PROPOSTAS
A maravilhosa viagem humana pelos caminhos terrenos é a mais bela movimentação da vida que vem de Deus, em todos os sentidos que se pode conceber.
A gama de experiências a que a humanidade está sujeita é infinita. O criador dotou a Sua criatura, que a princípio simples e ignorante, de capacidades que dormem aguardando os estímulos no tempo certo para serem despertadas; estes mecanismos de evolução interior são infinitos, como as são as estrelas do céu; acordarão lentamente um a um, conforme o contato do aprendiz com as verdades divinas, que lhe proporcionarão o aprendizado profundo.
Entre muitos apontamentos de para onde o homem deve seguir, Ele, o embaixador de Deus para o nosso planeta, esteve aqui mostrando e vivenciando.
A presença de Jesus no orbe terrestre não é apenas a de um espírito superior que fez coisas extraordinárias e deixou uma linda mensagem de amor; é o indicativo do único caminho que se tem para chegar a Deus. Ir ao Pai é alcançar a grandeza de entendimento em relação às coisas celestes como o mestre ensinou, uma visão além da mediocridade de enxergar do homem comum; os servidores do amor de todos os tempos e também destes, o fizeram... Alguns alcançaram muitas destas percepções e se tornaram irradiadores do amor de Deus sem necessitarem possuír nenhuma especialidade religiosa, títulos ou honrarias, mas apenas utilizando o coração como Ele ensinou. Afinal foram Dele, do mestre amoroso as palavras: “quem quiser vir após mim” [...]. Refletindo sobre estas palavras vemos que só existe o “depois Dele”. Muitos homens se atribuem santidade antecipada que só pode verdadeiramente ser conquistada despojando-se de tudo o que possa querer diferenciá-lo dos seus irmãos. Aqueles que se sentem grandes por fora geralmente são muito pequenos por dentro, é o verniz que cobre imperfeitamente a superfície... Um arranhão pode desvelar o que está escondido.
Afirmam os espíritos venerandos que os caminhos que Ele andou estão quase desertos, empoeirados e cheios de pedrouços, e poucos se aventuram a seguir por ele. A mulher desventurada que Ele aconselhou seguiu, e transformou a sua vida.
Nesta experiência humana atual, como já se foram outras e muitas virão, necessário não esquecer que os ensinamentos do Senhor Jesus fundamentou reflexões em torno do sentimento humano, dando a este a maior importância. Ao chamar a atenção, tanto dos Seus discípulos quanto da multidão que o seguia, falou de um reino que não era deste mundo, mas afirmou estar dentro de nós todos. Falou da conduta para não fazermos ao outro o que não gostaríamos que nos fosse feito e que a aquele que tem maior amor é o que tem coragem a de dar a vida pelo seu semelhante. Os desejos e as aspirações humanas devem sempre ser direcionados para se fazer o que se deve não o que se quer, objetivando alcançar o bem futuro e o imediato possível, onde cada criatura se prepara para a conquista da paz e da idealizada felicidade. Aí, assim, onde estiver o homem estará no céu, salvando-se de si mesmo livrando-se das próprias imperfeições.
Urge para todos o tempo de assumir o controle sobre os próprios sentimentos, admitindo os inferiores para melhorá-los e reforçando os melhores para coloca-los a serviço do bem em toda parte.
Quem ninguém se iluda de transferir-se para o controle deste ou daquele que o possa guiar. Cada homem é viajante e também busca o que lhe falta, podendo ser para o outro apenas exemplo do que já conquistou.
A lei de Deus está escrita na consciência, se a anestesiarmos agora, ela acordará amanhã, exigindo reparação.
PROPONDO CONQUISTAR POR DENTRO, O HOMEM SERÁ E FARÁ O OUTRO FELIZ.
Autor: Adelvair David

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÕES

REFLEXÕES