REFLEXÕES



Se Puderes

Sonda o teu coração e verifica.

Os impulsos elevados são patrimônio quase comum. Em todas as expressões do comportamento humano pode-se servir sem a necessidade de habilidades especiais.

Orando o homem pede a Deus forças e recursos para as suas múltiplas deficiências, porém, esquece-se que a prece não é uma fórmula pela qual se pode chamar a atenção do criador, mas sim um jeito de viver.

Sem dar aplicação ao pedido, ela se torna vazia, não acrescentando mais do que já se possua; apesar do clima de bem estar que a oração traz, é preciso observar no coração os impulsos do bem que se movimentam aguardando a boa vontade para ação.

Existem aqueles que se sentem atraídos para socorrer a infância, outros para a juventude, outros ainda para a senectude, porém, qualquer um pode de alguma forma fazer algo no campo das carências alheias. Na parábola do bom samaritano, disse Jesus ao Doutor da Lei: “Vai tu e faze o mesmo” anunciando que o amparo é possibilidade inerente a todo coração; disponibilizar-se é a decisão.

Muitas ações ostensivas, embora meritórias, visam atender um grande número de pessoas e causa enorme “frisson” nas massas, porém, é logo ignorada aguardando evento maior. Fenômeno interessante acontece quando o coração é movimentado e com coragem busca atender aos singelos sentimentos que se possua; as suas fibras mais delicadas vibram diante da dor silenciosa de quem sofre e não ousa pedir. Quando se está acostumado a servir, a nobreza dos seus sentimentos impulsionam a pessoa na direção da indigência de qualquer natureza e entre lágrimas de comoção, praticará a verdadeira caridade, sem testemunhos.

Se puderes, ainda hoje, acode a ideia de rever o andamento das tuas vivências e verifica no teu coração qual impulso superior requisita a tua atenção; seja qual for, atende-os agora; em verdade só se possui o dia de hoje, pois, o amanhã a Deus pertence e Ele poderá ter outros planos para a Sua criatura... Se podes me entender.

Aprendamos: “O dia oferece as horas de luz para as ações do homem, e a noite lhe avisa o momento de parar para descansar”.

ININTERRUPTO, SÓ AMOR DE DEUS, POR ISSO, SE PUDERES NÃO TARDES EM COMEÇAR A AMAR.

Autor: Adelvair David 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÕES

REFLEXÕES