REFLEXÕES



HÁ LUZ NO CAMINHO

Depois da vinda de Jesus, o homem não pode mais lastimar não ter claridade suficiente para prosseguir na estrada existencial.

Já não há mais absoluta ignorância quanto ao entendimento dos muitos desafios e enfrentamentos  que  caminhada lhe impõe.

Ele, o Senhor, iluminou todos os níveis de entendimento possíveis e imagináveis da humanidade. Não há uma só criatura, em nenhuma faixa de conhecimento, mesmo entre os iletrados, que ao tomar contado com a Sua mensagem não consiga fazer uma idéia mais ou menos precisa do seu sentido.

É importante para a criatura meditar mais profundamente nos Seus ensinamentos. Acostumado a permanecer na periferia das coisas transcendentes, temendo a fatal necessidade de  mudar atitudes, grande parte dos homens visualizam o evangelho como sendo uma obra para admiração e não para vivência.

Por mais tenha se esforçado a filosofia, a psicologia e os vários seguimentos do pensamento humano, ninguém pôde ser mais claro e mais simples sem ser simplório; a objetividade é a verdadeira característica da mensagem, alcançando todos os departamentos da vida; embora muitos tenham colaborado com a liberação do homem dos seus pesares emocionais, somente Ele cura verdadeiramente as feridas da alma.

O mestre amorável estabeleceu um programa inconfundível para a felicidade e a conquista da paz imaculada. Basta que se observe os homens bons dos tempos idos e atuais. São eles os que possuem o coração cheio de mansidão e os lábios refertos de ternura, pronunciando e vivendo com verdadeira sabedoria. Acataram os Seus conselhos e se tornaram espelhos vivos oferecendo imagens consoladoras e esperançosas de vida, motivando tantos quantos desejam deixar o sofrimento e a enfermidade moral para traz.

Os ventos carregam por aí as palavras dos homens pessimistas e insensatos; dizem eles que, o cristão não é diferente daqueles que cometem desatinos comportamentais e que, de nenhuma forma, está mais preparado para a vida que aqueloutros. Isto não é absoluta realidade. Disse-nos o Cristo: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Tomar contato com algo nem sempre será possuí-lo. Há quem visualize uma vitrine sem nunca possuir o seu conteúdo. Somente após a interiorização e vivência da mensagem do Mestre divino é que esta se lhe torna uma verdade.

A liberdade vem com novos rumos, mudança de procedimentos, de sentimentos e pensamentos; o compromisso com o novo aprendizado pode permitir ao espírito ser livre. A prática da caridade é incontestável caminho que leva a novos sentimentos, principalmente os mais amorosos.

O respeito a si mesmo e aos outros é tarefa urgente e inadiável, conduzindo o ser a sua verdadeira felicidade.

Depois D´Ele, as trevas da ignorância desapareceram ante a luz inconfundível do Seu amor por todos nós.

Sigamos com Ele, pois há luz no caminho.
Autor: Adelvair David

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÕES

REFLEXÕES