sexta-feira, 13 de abril de 2012

PALESTRA ESPÍRITA

Temos o imenso prazer de convidá-lo para uma palestra com a oradora JULIETA MARQUES, de PORTUGAL, que estará em nossa casa no domingo próximo, dia 15 de abril, as 19h30min.
Local: GRUPO ESPÍRITA BENEFICENTE MARIA DOLORES
Endereço: Rua 19, nº 768, Bairro São Judas Tadeu, Jales-SP
Informações: Jane - 17-3632.9983
SEJAM TODOS BEM VINDOS AOS NOSSOS CORAÇÕES
VEJA:
Figura determinante do Movimento Espírita Português, dirigente por quase quatro décadas da única associação que sobreviveu à perseguição da ditadura fascista, fazedora de laços e de pontes entre este nosso país à beira-mar plantado e o Brasil, Julieta Marques já faz parte da História do Espiritismo em Portugal.
Vencendo as teimas da idade, aceita generosamente os convites que se multiplicam nos dois continentes para colóquios, congressos, palestras, workshops, programas de rádio. Tem sempre tempo para um chá amigo e larga tudo para um abraço de solidariedade.
Num dia de sol, recebeu-nos na Associação Espírita de Lagos e na conversa, muito bem-disposta, falou dos primeiros passos no Espiritismo no início da década de 60, de alguns episódios curiosos que ocorreram durante o Estado Novo, da generosidade das autarquias lacobrigenses para com as iniciativas espíritas, da relação que alguns procuram estabelecer entre Espiritismo e Política, das suas experiência no Brasil, dos livros para crianças que já publicou, da importância da música na casa espírita, da sua visão sobre o Movimento Espírito Português actual.
Frontal, segura, dinâmica, sensível. Feminina. Transvaza carisma, simpatia e luminosidade. Tão discreta quão determinada, possui um sorriso meigo e uma gargalhada contagiante de menina traquina.
Ninguém fica indiferente à presença de Julieta Marques, a espírita mais universal de Portugal.

Nenhum comentário: