REFLEXÕES


O QUE É CONCRETO
O tempo segue na sua leveza, carregando, muita vez, de forma imperceptível os fatos. A brisa carreia perfumes que são traduzidos em momentos de devaneios,  imprimindo embriaguez ao desavisado que não se dá conta que as páginas da vida vão se virando, uma a uma, numa sucessão de mesmices.
Curiosos acontecimentos dão notícias no momento para logo caírem no esquecimento; a criatura humana, treinada para não buscar o que é concreto e fixar-se no que é fugaz, não se sente motivada a perceber que o essencial vai passando sem ser notado.
A existência humana é concreta; muitos a transformam em um sonho sem sentido, verdadeiro pesadelo cheio de amarguras do qual se deseja acordar, para livrar-se do desconforto das sensações menos felizes.
Necessário que o homem se compenetre da real finalidade da vida; tudo à sua volta concorre para o seu crescimento; Deus permite a vida física, no corpo, para o aprendizado do espírito e, tudo é importante. A família é oportunidade de aperfeiçoamento dos seus sentimentos através do relacionamento com os diversos caracteres à que é convidado conviver; afetos, desafetos e até estranhos se encontram e compõem a célula mais importante da sociedade. O trabalho aperfeiçoa-lhe a inteligência entre outras finalidades e, não os há menos nobre; ensina-nos os espíritos venerandos, que toda ocupação útil é um trabalho. Quando faz opção por conviver no círculo religioso, tem a oportunidade de criar identificações com o bem e o amor incondicional, de fazer a caridade, aprendendo a dar sem desejar receber nada em troca. Na amizade encontra aconchego para o coração; o ombro amigo onde pode chorar sem ser julgado; o aconselhamento oportuno e sem reservas que lhe auxilia no direcionamento da vida.
Pensemos nisto. Cheia de oportunidades, a vida é referta em possibilidades de crescimento. Necessário prestar atenção no pensamento, sentimentos e ações; imprescindível adotar o hábito de não deixar as coisas seguirem sem o aprendizado das lições, presentes em todos os desafios existenciais. Quem assim procede amplia recursos para o êxito; tem maior chance encontrar soluções concretas, sem desesperos e maior acerto nos aspectos morais, intelectuais e afetivos.
Prestar atenção no pensamento, no sentimento e nas ações, adotando o hábito de não deixar as coisas seguirem sem notar-lhes as lições, e ampliar em muito os recursos para o êxito em todos os empreendimentos, e maior chance de se buscar soluções concretas, sem desesperos para os desafios. A evolução moral, intelectual e espiritual é a essência do compromisso humano na terra, necessário estar atento para tudo o que lhe ocorre.
Contra as ilusões das paixões disse o Mestre Nazareno a Marta: “tu te agitas por muitas coisas. Uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte: ela não lhe será tirada.”
SEJAMOS CONCRETOS DECIDINDO COM URGÊNCIA EM FAZER O BEM, VERDADEIRO MODELADOR DE ALMAS.
Autor da Mensagem: Adelvair David - publicada no Jornal Folha Noroeste, da cidade de Jales, em 08-10-11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÕES

REFLEXÕES