REFLEXÕES

AUTOCONFIANÇA
A autoconfiança é a força que move o espírito em direção às suas realizações.
Facilmente confundida com outras posturas, a autoconfiança guarda distância do orgulho, da prepotência, do egoísmo e da ilusão.
Muitos se escondem atrás de posturas rudes, duras, fantasiosas, vivendo à sombra de pessoas e instituições para mostrar firmeza que não possuem; destituídos de tais posições, afastados daqueles que lhes fortalecem, tombam em lamentável vazio; quando não assumem reações violentas e ou desequilibradas, demonstrando a falta de recursos próprios. Ruído o mundo em que se move, carecendo de outros valores, o homem corre grave perigo, podendo conduzir-se à autodestruição.
Em humanidade, todas as criaturas se nivelam quando filhos do mesmo pai, Deus, o criador de tudo e de todas as coisas, sendo assim, como irmãos, qualquer atitude menos digna contra o outro significará um débito diante da consciência, e mesmo que se sobressaia, o homem guardará fraqueza no íntimo e não terá autoridade moral suficiente para os próprios enfrentamentos quando estes surgirem.
A autoconfiança é também a aprovação da consciência diante da vida que se leva. É a lucidez espiritual que confere certeza, alegria e luz na estrada; é atributo da fé inabalável sustentando o otimismo nas adversidades; é a motivadora da vontade nobre, força que esteve e está no coração dos homens bons.
Sem esforços ninguém se tornará melhor do que é; o maior deles será o de espiritualizar-se, de buscar instruir-se nos princípios vivenciados pelo coração mais puro que este planeta recebeu, o amorável Senhor Jesus; caminho para onde toda a humanidade deve conduzir-se se deseja a verdadeira felicidade e a autoconfiança permitindo nascer a humildade, afinal, disse-nos Ele: (...)aquele que quiser ser o maior, seja o vosso servidor(...).
RECURSO ÍNTIMO É VALOR CONQUISTÁVEL, CONFERINDO AUTOCONFIANÇA
.
Autor: Adelvair David - Texto publicado no Jornal "Folha Noroeste" da cidade de Jales-SP, em 21 de novembro de 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÕES

REFLEXÕES