REFLEXÕES

NO LIMIAR DO TEMPO.
Encontramo-nos no limiar de um novo tempo.
Levantam-se rumores pessimistas de conflitos; os ânimos exaltam-se entre nações; regimes estertoram prestes a desaparecer, por insistir permanecer como não deveriam.
A humanidade avança célere para a Sua transformação. As experiências infelizes nas relações humanas de povo a povo, de pessoa a pessoa, demonstrou ao longo dos milênios que se sucederam, que o homem que mediu forças com o outro, não se encontra mais feliz e tampouco mais realizado.
Carcomidos, os valores pigmeus esposados no comportamento humano até este tempo, aguardam o seu último suspiro. A transição - que embora lenta - segue o seu curso, exigindo a reforma moral do “Ser” para o novo mundo, onde a justiça e a bondade serão os ditames de toda a conduta dos filhos de Deus.
As dificuldades emocionais representam verdadeira epidemia nos corações humanos; é o espírito imortal debatendo-se entre a culpa e o remorso das ações menos dignas impregnadas na Sua consciência. Embora ninguém venha a este mundo com o impositivo do sofrimento, a dor que é a conseqüência do mal, mesmo que inconsciente, convida o homem a que procure se renovar na opção e dedicação ao bem, como o ensinou o mestre nazareno.
Estamos no melhor momento para escolher. Optar pela espiritualização é abrir-se aos recursos eternos, divinos, emanados do criador. Deus é a fonte de todo o bem e Jesus a luz que ilumina a razão e o coração do homem, permitindo-lhe conhecer o caminho seguro. Disse ele “quem me segue não anda nas trevas”. O seu evangelho é caminho para o Pai e a sua vivência entre os homens, elevará a Terra à condição de mundo ditoso, onde será possível a felicidade sem mácula.
É de todos o dever de melhorar o mundo começando cada um melhorar-se a si mesmo, ampliando com Ele os horizontes onde nos detemos em lentidão.
No limiar deste tempo de elevação, o homem deve procurar SER SIMPLES NA SABEDORIA QUE O AMOR CONFERE A QUEM DESEJA AMAR.
Autor: Adelvair David - texto publicado no "Jornal Folha Noroeste" da cidade de Jales-SP, no dia 26 de setembro de 2009.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÕES

REFLEXÕES