segunda-feira, 17 de agosto de 2009

REFLEXÕES

TRANSFORMAÇÃO É OBRA DO BEM.
Vence antes o mal com o bem (Paulo)
A transformação moral não se dá por milagre. Esforços, muitas vezes, por si só, parecem impotentes para implantar em um coração, os recursos superiores almejados.
O bem, sendo ainda expressão tímida na Sua natureza, aguarda fortalecimento. Fruto do que ignora, a tendência ao que não é ético é mais espontânea no homem; compromete-se vivendo enganos por desconhecer que a única forma de ser feliz é viver observando as Leis divinas em toda a sua extensão.
Conforme ensinou o mestre amorável, Nosso Senhor Jesus, o homem terá de conviver com o joio e o trigo dentro de si; se passar a vida preocupado com o mal em puritana e insana postura, deixará de fazer o bem, fazendo maior mal; se ignorá-lo, ficará a mercê de impulsos negativos que poderá comprometê-lo, alterando os caminhos que deve percorrer na sua existência; o mais indicado será estudar-se cotidianamente a fim de tomar providências de urgente melhoria.
O espírito humano prepara um legado para si mesmo, transferindo para o futuro suas construções e com elas, o bem e o mal que vai experimentar, produto de suas decisões e vivências.
O bem, ainda no homem, não é a ausência absoluta do mal, mas o predomínio na Sua vida dos bons sentimentos e a tomada de boas resoluções, mesmo tendo vontade de fazer o contrário.
Transformação é obra ascendente de todo filho de Deus, rumo à angelitude, forjada nas lágrimas da renúncia e não nas lágrimas alheias, no sacrifício da hora vazia, disponibilizada até a exaustão, se preciso for, para a felicidade daquele que necessita. Ele, o divino amigo, conduzido ao monte em extrema dor, recebeu o madeiro em paga ao amor que deu, mas continuou e continua amando, ensinando a inconfundível lição de que amar é dar a vida, sendo o bem o resultado desta doação.
A entrega verdadeira ao Seu divino ministério, possibilitará transformar nossos espíritos imperfeitos em belo diamante. Amando, servindo e perdoando, estaremos a caminho da auto-iluminação.
TRANSFORMAÇÃO É AÇÃO NO BEM, VISANDO EXTINGUIR O MAL.

Autor: Adelvair David – Publicada no jornal "Folha Noroeste" da cidade de Jales-SP no dia 15-08-09.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial