segunda-feira, 3 de agosto de 2009

REFLEXÕES


VIDA
Perceber a vida não é tarefa tão simples assim.
Os dias fluem, o tempo escoa e as oportunidades sucedem-se umas as outras, numa velocidade estonteante, que nem sempre é identificada pela criatura humana; é comum ouvir-se: “ - mas...já faz tanto tempo assim? parece que foi ontem!
Os pequenos detalhes, tanto quanto os fatos mais ostensivos, passam despercebidos no seu sentido maior para a maioria das criaturas. Lições, alertas, por mais discretos, são convites para o “Ser” em desenvolvimento.
Os desafios da vida se repetem insistentemente onde o aprendiz necessita melhorar. Sucedem-se as provas convidando à reflexão dos procedimentos adotados por cada um; observa-se o lamento de muitos quanto ao repetir dos mesmos acontecimentos, como que se estes obedecessem a uma teimosa e arraigada vontade; é a vida, com seus mecanismos estabelecidos na lei divina, lei de amor, desejando promover o homem, retirá-lo da paralisia que o deteriora, para uma vida mais vibrante, mais útil, engrandecendo-o material, moral e espiritualmente.
O acaso não existe, por isso, é preciso observar cada momento existencial, cada experiência, cada vivência considerando que enquanto não houver o crescimento a criatura andará em círculos, sempre às voltas com os mesmos problemas, mudando somente os seus agentes.
A vida é uma via repleta de oportunidades; as pessoas representam o desafio maior para o viajante. Elas, através do proceder, possibilitam a cada um o contato com o “Ser” real que se é; virtudes e defeitos são realidades de uma mesma vida que se promove lentamente para Deus, objetivando alcançar no suceder da fieira das encarnações, a evolução intelectual e moral necessárias, eterna felicidade.
Jesus asseverou a Pilatos, que todo poder vem de Deus. Toda capacidade é dom latente na natureza espiritual de cada um, aguardando o momento e a vontade para se desenvolver. Fomos marcados pelo criador para evoluir, porque assim é a Sua vontade; a caminhada nesta direção se dá com o aproveitamento de cada momento.
Vida é ação. VIVA AGINDO NO BEM.
Autor: Adelvair David - Matéria publicada no Jornal "Folha Noroeste", de Jales, no dia 01-08-09"

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

David,
realmente, vida é ação, é energia salutar que nos toma o ser, que nos enebria de amor, mesmo quando os nossos quadros de sentimentos e pensamentos, estão mergulhados na dor gerada por nós mesmos.Mas, diante desses agrilhões de sofrimento que deixamos nos consumir, vamos reservar o "cadinho de amor" enviado pelo Criador, para a grande superação que é a existência terrena.Muita PAZ.

5 de agosto de 2009 08:02  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial