segunda-feira, 20 de julho de 2009

REFLEXÕES

SERVO
“Eis aqui a serva do Senhor” Lc 1,38
A Ave Luz pousou sobre a Terra. Maria anuncia um novo conceito para o trabalho do bem.
Ela foi mãe e serva do seu filho. Quem quer que deseje realizar algo de verdadeiro e bom para o seu semelhante, para o seu povo, para a humanidade, e principalmente em nome d´Ele, necessita observar este real modelo de amor.
Apresentam-se colaboradores que são voluntários na obra de minorar a necessidade alheia; para servi-Lo, teria de abandonar o orgulho, a vaidade, fazendo a vontade do seu Senhor e não a sua. Compreender as deficiências de quem recebe é compreender a si mesmo. O momento de servir é também o de aprender.
É notória a presença de grande número de trabalhadores realizando atividades que tem como finalidade beneficiar o ser humano, porém, diluir-se na necessidade do outro e levar sem ferir, humilhar, oprimir, exigir, é privilégio de um diminuto grupo. Dar coisas, oferecer recursos que torna mais confortável a vida do outro, é louvável, porém, para a alma ansiosa e aflita que se debate, só o amor é escolha ideal, que se oferece em tolerância, compreensão, paciência e respeito aquele aquém socorre.
Propondo-se fazer por um povo, um agrupamento, uma coletividade, quase todos o fazem satisfazendo também, os seus ambiciosos anseios, beneficiando-se muitas vezes de forma imoral, se apropriando de forma lamentável daquilo que não lhe é devido.
Será necessário aprendermos com Maria de Nazaré, que se despiu de si mesma para dar o próprio coração para que Ele, a luz do mundo, pudesse iluminar a humanidade, sem receber ou exigir nada em troca.
O bem é missão do amor nos braços de Maria, para servir Jesus.
Desejas o bem?...DOA-TE E SERVE.
Autor: Adelvair David - Matéria publicada no Jornal "Folha Noroeste" do dia 18 de Julho de 2009.

Nenhum comentário: