segunda-feira, 25 de maio de 2009

PENSAMENTOS
A vida exterior de cada criatura começa no pensamento. Pensar é de vital importância para os empreendimentos desejados.
Muito mais do que manter vigilância do pensamento - que pode se tornar mecânico - a forma como se pensa é que faz a verdadeira diferença.
A repetição de idéias, mantras, fórmulas, frases continuadas está longe do que se pode entender por domínio do pensamento. Esta postura coloca a pessoa depois algum tempo no piloto automático, transferindo-a para um segundo nível de consciência; rapidamente ela estará repetindo o que automatizou e pensando em outra coisa ao mesmo tempo.
Pensar bem não é só não pensar o que não se deve, mas é ter consciência do que se pensa. É importante que se saiba o porquê tais pensamentos indesejados ou inadequados aparecem na mente, a despeito dos esforças que se faça para impedi-los. Analisá-los e ver se existe algum comportamento interior ou exterior que precisa ser mudado.
Os pensamentos representam a realidade espiritual de cada um, o que se “é” verdadeiramente, não o que habitualmente cada um mostra ser para os outros, portanto, se a pessoa repete mil idéias programadas tida como boas, mas continua mesquinha, orgulhosa, egoísta, prepotente, dura de coração, maledicente, desonesta, entre outras, é certo que mesmo repetindo frases decoradas como orações e outras fórmulas, ela estará sempre sendo assediada por pensamentos ruins, inoportunos e de baixa moral.
Quando indagado pela mulher que ia ser apedrejada...“o Senhor não me condena?”, respondeu-lhe Jesus: “(...) vá e não peques mais”(...), denunciando que manter-se no comportamento equivocado é que condena a pessoa a uma vida mental, emocional e comportamental negativo, sendo o problema de inteira responsabilidade daquele que o possui, que deve sair imediatamente do hábito maléfico que o encarcera para um melhor que a promova para o bem.
O pensamento só reflete em que estágio cada ser se encontra em relação à vida e a si mesmo.
PENSAR BEM É VIVER BEM, COMPORTAR-SE BEM, SENTIR BEM E SOBRETUDO DESEJAR O BEM.
Autor: Adelvair David – publicada no Jornal Folha Noroeste da cidade de Jales em 23/05/09

Nenhum comentário: