domingo, 3 de maio de 2009

FAÇAMOS LUZ!

A preocupação de alguns com os ataques a nós trabalhadores espíritas e às nossas casas, não tem qualquer profundidade.
O que há de extraordinário nisto, como querem alardear ?. Sempre foi assim!...
Jesus nos conclama; Allan Kardec nos elucida a obsessão; André Luiz nos mostra na prática onde e como ela se processa...

Disse-nos Jesus: "Brilhe a vossa luz"!; Ensinou-nos Allan Kardec: " (...) é preciso fazer grandes esforços para domar nossas más tendências"!; Mostrou-nos André Luiz: "A hipertrofia do sentimento é mal comum em quase todos nós"!.
Portanto, não é com informações fantasiosas, cheias de misticismos, desprovidas da mais singela lógica, afrontando a razão, que iremos combater qualquer assédio possível de nos alcançar.
Só podemos ter um entendimento a esse respeito; ensinou-nos aquele que está acima de qualquer espírito ou autoridade nesta terra, o nosso Mestre Jesus: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Não existe trabalho, atividade espiritual, ritual ou qualquer outra parafernália que possamos utilizar que estará acima do poder do amor, como "Ele" nos ensinou.
Se existe um mal, ele está dentro de nós; quem nos alcança só o faz porque encontra afinidade conosco, portanto, a preocupação não deve ser com as trevas que nos atacam, mas com as trevas que estão dentro de nós; é preciso fazer luz.
Estudemos as obras básicas da Doutrina Espírita e busquemos em André Luiz, que pelas mais respeitáveis mãos mediúnicas do Planeta de todos os tempos, deixou-nos um legado lúcido para o nosso crescimento e transformação.
Adelvair David

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido companheiro Epírita, que o Mestre te ilumine sempre. O tema "façamos Luz" nos convida a interiorização de JESUS em nós, porque a ausência da luz se faz, por permitirmos que as trevas se instalem em nossos corações."facamos Luz" onde e com quem estivermos, pois assim, sempre estaremos felizes, porque a verdadeira felicidade, depende exclusivamente de cada um de nós. Que possamos unidos nos IDEAIS do MESTRE, trabalharmos em prol do AMOR ensinado por JESUS e com isso aprendermos com atos de virtudes e procuramos ser exemplos para nossos irmãos,com muita humildade, que ainda, só enchergam a luz material. Fique com DEUS. FISLAINE-tRES fRONTEIRAS SP