quarta-feira, 8 de abril de 2009

MEDIUNIDADE SEGUNDO "EMMANUEL"

MÉDIUNS...
"Os médiuns, em sua generalidade, não são missionários na acepção comum do termo; são almas que fracassaram desastradamente, que contrariaram, sobremaneira, o curso das leis divinas, e que resgatam, sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado obscuro e delituoso. O seu pretérito, muitas vezes, se encontra enodoado de graves deslizes e de erros clamorosos. Quase sempre, são espíritos que tombaram dos cumes sociais, pelos abusos do poder, da autoridade, da fortuna e da inteligência, e que regressam ao orbe terráqueo para se sacrificarem em favor do grande número de almas que desviaram das sendas luminosas da fé, da caridade e da virtude. São almas arrependidas, que procuram arrebanhar todas as felicidades que perderam, reorganizando, com sacrifícios, tudo quanto esfacelaram nos seus instantes de criminosas arbitrariedades e de condenável insânia."
Do livro "Emmanuel - Chico Xavier

4 comentários:

Patricia Alvarenga disse...

Maravilha relembrar Emannuel, no aspecto da mediunidade, a gente passa a entender um monte coisas ao nosso redor......srsrrsrs!!!!

GISLAINE disse...

Caro Amigo David, que espetacular definição sobre os médiuns Emmanuel nos traz, monstrando-nos que temos, nós os médiuns, trabalhar com amor e dedicação, para recuperar, talvez, espíritos, que no pretérito, nós mesmos, desvirtuamos. Façamos com carinho o trabalho na Seara Bendita. Gislaine -Três Fronteiras AP

Sônia Regina disse...

Pois é,meu irmão e amigo, Deus em sua infinita sabedoria nos dá meios de refazer tudo o que um dia fizemos de errado. Bendita seja a reencarnações e com elas as chances que temos.O importante é aproveitar com todas as energias essas oportunidades.Que Deus abençoe,proteja,ilumene e direcione sempre os mediuns e tbem todos nós porque "em principio todos somos mediuns".
Jales/SP

Anônimo disse...

Querido David, a mensagem de Emmanuel para nós que não sentimos a mediunidade na sua ampla vivência como você, tem um sentido de aprendizagem ,informação e estudo, porém uma pessoa como você que posta uma mensagem como esta,com tamanha profundidade, para mim tem um significado muito amplo.
Acredito que muitos médiuns nem ao menos refletem sobre esta questão. Por isso ,vejo em você uma pessoa ainda com suas falhas e dificuldades, mas com lucidez e humildade, buscando a Luz que Jesus nos convida. Jesus te Abençõe sempre, que ELE seja realmente seu Porto Seguro e meu sincero agradecimento por compartilhar conosco suas lições obrigada. Abraços, Célia.