domingo, 15 de fevereiro de 2009

REFLEXÕES

VIDA ABUNDANTE
Eu vim para que tenhas vida, mas vida em abundância
(Jesus)
O que estamos escrevendo no livro de nossas vidas?
Os escritores podem apagar e reescrever uma página quantas vezes desejarem. Com o livro da vida, isto não é possível; cada página escrita é para sempre; cada fato ou situação fica gravado para a eternidade nos registros da consciência. Daí o cuidado com o que se escreve no decorrer da existência.
Pessoas há que, procedem mal com todos por grandes períodos de suas vidas; chegando a enfermidade, a velhice, a situação difícil, ficam surpresas de não serem cuidadas como desejam ou de não receberem carinho e amor; na maioria das vezes precisam até mendigar um pouco de atenção e respeito; sentem-se vitimadas pela desconsideração alheia; o fato é que, embora o mal nunca deva ser pago com o mal... não se colhe onde não se plantou.
Quando uma flecha é lançada não se pode detê-la, mas, com certeza, pode-se curar as feridas abertas por ela. E o que são essas feridas senão as pessoas do convívio, o trabalho profissional, os amigos, os inimigos, os familiares, aqueles que outrora tiveram seus corações lesados ou desrespeitados, como se suas vidas nenhum valor tivesse; há também males que são transportados de uma vida para outra e cada um se vê às voltas com aqueles a quem pelo bem ou pelo mal está atado.
É preciso refletir nas ações. Dizem alguns que quem muito pensa nada faz, porém, quase sempre, quem faz sem pensar, necessitará pensar muito para desfazer o que criou; é a bebida em exagero; a comida além dos limites; o sexo irresponsável; a mentira; a crise de autoridade transgredindo direitos; a perseguição alucinada; é o agir primeiro para ver como fica depois.
Somos vida em construção, seres evolutivamente inacabados, cuja felicidade e êxito dependem exclusivamente do que vamos escrevendo no livro da nossa experiência humana.
“Ele” não disse que nos daria vida, mas que com “Ele”, teríamos vida abundante, sem conseqüências funestas por efeito dos maus procedimentos.
AMA A VIDA, RESPEITANDO-A EM TI E NO OUTRO.
Adelvair David
As nossas singelas matérias, como esta, intitulada REFLEXÕES, são publicadas primeiro, no jornal FOLHA NOROESTE da cidade de Jales-SP

2 comentários:

Patricia Alvarenga disse...

DENTRO DA MINHA PEQUENEZ, FAÇO O QUE POSSO PARA CONTER OS VICIOS QUE AINDA FALAM DENTRO DE MIM. SEI QUE TENHO MUITO A ESTUDAR E APRENDER, MAS SEM DUVIDA, TENHO O PRINCIPAL QUE É A VONTADE DE MUDAR.COM ESSA VONTADE QUERO CAMINHAR SEMPRE COM JESUS E VIVER EM ABUNDÂNCIA,COM A CONSCIÊNCIA TRANQUILA DO DEVER CUMPRIDO.

Anônimo disse...

Caro Companheiro, se observarmos, a todos os instantes temos reflexões a fazer sobre nosso comportamento ainda tão disvirtuado dos ensinamentos CRISTÃOS.A cada momento, uma flecha é lançada, e consequentemente, existe uma reação, que nos será cobrada.Pensar é essencial, reagir é primordial. Pensemos no bem e façamos com amor. Gislaine -Três Fronteias SP