terça-feira, 11 de novembro de 2008

REFLEXÕES

IMPRESSÕES
Lidamos com uma gama imensa de sentimentos no decorrer da nossa vida.
Alguns desses sentimentos são vivenciados sem que tenhamos consciência deles; o automatismo estruturou o hábito e este encadeia a conduta, que os anos testemunham sem a real percepção do seu valor, se positivo ou negativo.
Devido à maioria dos sentimentos não serem claros para nós, carregamos por onde andamos algumas impressões apenas, traduzindo um conceito qualquer que passamos a ter de nós mesmos.
Muitas vezes não nos importamos com o que parecemos ser para os outros, porém, as suas observações nos colocam diante de nós mesmos para auto-avaliação, disse Jesus à mulher: “ninguém te condenou”?
Ao longo do caminho existencial, aterrorizados ou motivados, dependendo da força das impressões que têm de si mesmo, o espírito humano é convidado, em cada atividade que desenvolve, a avaliar sentimentos, abrindo-se a possibilidade do aprimoramento destes, porém, quando isto não ocorre, os mecanismos perfeitos das leis de Deus entram em ação, revelando-lhe “quem é”; afinal, não se pode fugir de si mesmo para sempre.
Pelos esforços que faz para melhorar-se, as impressões vão deixando de existir e sendo substituídas por sentimentos verdadeiros, absolutamente necessários às realizações almejadas. Quanto mais sabemos de nós, mais chances teremos de mudar para ser feliz, independentemente da forma como somos vistos, amados, admirados ou detestados.
Diz o espírito Emmanuel: Somos o que as nossas ações exemplificam; para agir é preciso sentir o bem.
NÃO TENHA IMPRESSÕES, SEJA PLENO NA BUSCA O AMOR.
Adelvair David

3 comentários:

veraquintela disse...

David, nunca li e refleti tantas verdades, pois é isto que temo muito, medo de agir, tomar atitudes e de repente ser negligente com as mesmas. E realmente terei que agir, enfrentar para se libertar das impressões. Impressões só dão incertezas, insegurança, até deslealdade para com a gente mesmo e támbém para com os que convivem conosco. E só com muito amor em tudo que fizermos ou falarmos que poderemos enfrentar, superar e vencer as impressões.

liudmila disse...

Gostei muito do texto Impressões, realmente uma grande verdade quando vc diz " NÃO SE PODE FUGIR DE SI MESMO PRA SEMPRE", as vezes não aceitamos certos fatos da vida , que de certa forma´são vaidades e perante a sociedade agimos de certa maneira por julgarmos ser a correta ou o modelo ideal, devemos deixar as impressões de lado,para agir e sentir o bem, só assim seremos livres e plenos na busca do amor.

Anônimo disse...

Meu irmãozinho, mais uma vez você foi banhado pelas luzes CELESTES ao escrever esta mensagem. De fato, a dureza de nossos "corações" ainda não nos permite vivenciar sentimentos, apenas experimentar impressões. Que ao menos possamos enxergar a misericórdia DIVINA que nos permite a chance do recomeço a cada manhã, e assim quiça, aos poucos, transformarmos impressões em sentimentos. Que JESUS possa iluminar à todos. Abraços.
Edilson Borghi.