quarta-feira, 11 de junho de 2008

REFLEXÕES

MUDANÇA POR DENTRO

Ao estudarmos as perturbações que envolvem o “Ser” e os fatores que as geram, observamos que nem sempre as terapias oferecidas para auxiliá-lo logram êxito. Tendo estas, muitas vezes, a propriedade de tratar os sintomas, não aprofundam na causa que as geraram, tornando-se inócuas, porque não resolvem, dando margem a novas reincidências.
Ao mudar o seu comportamento, o homem acredita-se melhor e desobrigado de fazer algo mais em seu próprio benefício. Prefere medidas paliativas, atendo-se tão somente aos recursos da ciência e outros meios artificiais que temporariamente mascare a sua dificuldade, sem resolvê-la.
O comportamento é uma das etapas da mudança, sendo necessária a modificação dos sentimentos, que em Sua natureza, o encaminham para os enganos.
Somente após o amadurecimento emocional, que é a construção de bons sentimentos no seu íntimo, experimentará e desfrutará de paz e serenidade diante da vida e seus desafios, porque então estará realmente modificado.
O temor por tudo e de todos asfixia, estimulando a indiferença pela ordem, pelos valores éticos e pela existência, fazendo com que se encarcere em um mundo particular onde não deseja ser molestado ou incomodado, fugindo para a neurótica postura do isolamento, sem com isso acrescentar um momento sequer de tranqüilidade à sua vida, permanecendo apreensivo.
O efeito colateral dessas perturbações é a violência, a angústia, a negação da beleza e a impossibilidade da esperança.
A renovação, a mudança dos sentimentos menos felizes lhe trará uma atitude interior de confiança em si mesmo, em Deus e nos outros, que lhe assegure ir e vir, relacionar-se e divertir-se com segurança. Sendo um espírito eterno transitoriamente ocupando um corpo, deverá buscar urgentemente vivenciar a Sua espiritualidade, onde num intercâmbio com o criador através do amor, será vitalizado para os enfrentamentos sem temor.
Felicidade é primeiramente MUDANÇA POR DENTRO.

Adelvair David.

Um comentário:

Patricia disse...

Quando nos propomos a mudar,algumas mudanças nos trazem desconforto,tristeza, mas quando perseveramos nas mudanças,elas realmente acontecem, e com isso experimentamos uma sensação de alegria e paz interior.....ate mesmo os sonhos impossiveis se tornam realidade, pois nos agigantamos diante dos problemas..
CONFIANDO SEMPRE EM DEUS....